Skip to content

Machu Picchu – 4º Dia – Alto Garça (MT) – Pontes e Lacerda (MT)

17/05/2011

Como combinado, acordamos as 4h da matina! Arrumamos a motos e descobrimos na saída do hotel que fomos premiados: o fuso horário havia mudado e ganhamos uma hora! Ou seja, na prática, acordamos as 3h! Checkpoint! Mais sol pra nós. Acabou que saímos as 5h no horário local, cerca de uma hora antes do sol nascer. Esse foi um dos dias mais longos da nossa viagem. Andaríamos o tanto que conseguíssemos, mas tínhamos algumas paradas demoradas à vista.

Passando por Cuiabá, paramos em uma Yamaha para troca dos amortizadores da coroa da XT do Chaltein. Depois rumamos para Cáceres, a cidade onde nosso amigo Rui passou parte de infância. Demos uma parada na antiga casa dele para fotos, e em seguida fomos para o restaurante flutuante Kaskata, onde desfrutamos um merecido surubim no espeto. Demoramos a vontade no almoço, o dia ainda estava na metade e já tinha rendido bastante. O Rui ainda parou para cumprimentar antigos amigos.

Restaurante flutuante Kaskata, em Cáceres !

Na saída de Cáceres, já no posto, mais uma surpresinha: o retentor de bengala do Rui tinha estourado, e o óleo da suspensão vazava lentamente. Passamos na Yamaha de Cáceres pra procurar os rentetores. Não encontramos, mas o mecânico nos tranquilizou dizendo que podíamos seguir viagem que a suspensão da XT aguentaria mais alguns km e poderíamos procurar os rentetores na próxima cidade. Seguimos em frente.

Andamos mais um bom techo durante o dia e fomos noite adentro, tentando compensar o atraso. Em uma parada, percebemos que a exaustão era aparente em todos nós: todos com sono e o Rui dando um biziu esquisito, falando embolado e sem nexo. Seguimos mais um pouco e paramos em Pontes e Lacerda as 21h para dormir. Foram 840 km e 16 horas de atividade no total, chegamos com a sensação de dever cumprido.

Anúncios

From → Machu Picchu

2 Comentários
  1. Seu cú que eu falava embolado e esquisito rapá ! Isso foi o Logan na altitude. Eu só tava boiando de sono, o que foi mitigado com uma ampola de RedBull !

    • No meu relato tava escrito “Rui deu biziu a noite”, o que na minha memória foi interpretado dessa forma ! hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: