Skip to content

Machu Picchu – 26º Dia – San Salvador de Jujuy (ARG) – Pampas de Los Guanacos (ARG)

05/08/2011

Acordamos não muito cedo esse dia: a comilança do dia anterior e a preguiça devido ao frio atrasaram bastante nossa saída. Além disso perdemos algum tempo andando pela cidade atrás de caixas eletrônicos e postos de gasolina. Acabou que saímos da cidade lá pelas onze e meia.

Saímos de Jujuy em direção a RA 16, uma estrada argentina que tem um trecho que é quase uma reta contínua de 800 km. Estávamos na esperança de chegar em Corrientes.

Porém a malha rodoviária na região da província de Jujuy é bem confusa. Em um trecho que devíamos pegar uma saída em direção ao leste, simplesmente passamos direto, não vimos placas nem nada. Só bem depois, quando paramos pra almoçar em um posto que nos informamos e nos disseram que a saída certa tinha ficado 45 km pra trás.

Voltamos e finalmente pegamos a RA 16. Daí pra frente praticamente não tinha mais como errar: é só andar reto até Corrientes. Porém, o atraso na saída e o erro na estrada nos fez perder um tempo precioso.

Andamos até anoitecer na reta infinita da RA 16. Em uma das paradas, na cidadezinha de Pampas de Los Guanacos, já estava anoitecendo e decidimos ficar por lá, cumprindo com a política de não andar a noite pra evitar problemas!

Arrumamos um hotelzinho bem perto da estrada (até porque a cidade era bem pequena) e nos acomodamos. Lá também era um restaurante e pudemos unir o útil ao agradável. No dia seguinte o destino passaria a ser Posadas, uma cidade a apenas 300 km da fronteira brasileira! Estávamos finalmente voltando ao nosso querido Brasil!

 

Anúncios

From → Machu Picchu

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: