Skip to content

Moto Aventura

05/09/2011

Estou aqui hoje inaugurando uma nova categoria de destaque neste blog: Moto Aventura.

Moto aventurismo é como chamamos o esporte de se aventurar por longas distâncias e terras desconhecidas em cima de uma moto. O moto aventureiro se difere dos demais motociclistas por ter essa ânsia para explorar novos lugares, conhecer outros povos e desbravar novas estradas.

Viajar entre duas cidades conhecidas por si só não é nenhuma aventura. O que caracteriza a moto aventura são principalmente as viagens longas feitas para destinos totalmente desconhecidos. Podemos até mesmo identificar aí uma certa herança com os antigos desbravadores do passado, que iam na cara e na coragem em busca de novas terras e novas riquezas.

O moto aventureiro não pode ter medo de se aventurar fora de seu ambiente conhecido, da sua “casa”. Consequentemente, a medida que explora novos lugares, o aventureiro se sente cada vez mais confortável longe de seu ponto de partida, aumentando assim o que ele considera “casa”, até o ponto que o país, o continente ou até o planeta inteiro se torna o seu quintal. Cada nova cidade, estrada, povo e cultura conhecidos, é uma medalha no currículo do aventureiro.

Desbravando novas terras !

O tema tem tudo a ver com nosso grupo. Sempre que possível estamos aí tentando organizar nossas expedições motociclísticas pelo Brasil e América Latina. Como ótimos exemplos tivemos a viagem de Machu Picchu já narrada aqui no blog, e a viagem ao Oiapoque recém concluída que será narrada em breve. Além disso temos inúmeras viagens “menores” (digamos, entre 2 e 5 mil km) feitas com uma certa frequência por nossos integrantes.

A partir de hoje essa categoria do blog trará artigos com dicas e orientações para quem pratica ou gostaria de praticar moto aventura. Então peguem suas motos, amarrem suas malas, vistam suas jaquetas e bora viajar!

Anúncios

From → Moto Aventura

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: