Skip to content

Oiapoque – 2º Dia – Cristalina – Brasília

30/04/2012

Alessandro acordou cedo para procurar o mecânico recomendado no dia anterior pelo dono do hotel. A ideia era arrumar uma bateria nova para a Virago, e depois retirar o alarme da moto, possível causador das falhas mecânicas.

Eu e os demais levantamos por volta das 9h30 e fomos tomar café. Pra nossa surpresa, era um senhor café da manhã, e como estávamos ancorados por lá até o Alessandro voltar, aproveitamos sem pressa uma bela refeição.

Aguardando no hotel em Cristalina

Aguardando no hotel em Cristalina

Enquanto o Alessandro não voltava, tentávamos alguns contatos que talvez pudessem nos ajudar. Lembro-me que o pessoal de Brasília do BuellBR se prontificou a nos atender, além de parentes e amigos de prontidão para qualquer coisa.

Por volta da hora do almoço, volta o Alessandro. Bateria trocada, alarme retirado. A esperança é que todos os procedimentos do dia anterior e a retirada do alarme sanassem os problemas da Virago.

A remoção do alarme, que no fim das contas não tinha culpa nenhuma.

A remoção do alarme, que no fim das contas não tinha culpa nenhuma.

Por iniciativa do próprio Alessandro, o próximo trecho que iríamos percorrer iria decidir o destino da Virago e seu piloto. Permanecessem os problemas, ambos iriam voltar para casa a partir de Brasília. Saímos de Cristalina em direção a Brasília, esperançosos que os últimos esforços tivessem dado resultados.

O último trecho andando todos juntos.

O último trecho andando todos juntos.

Mas, infelizmente os dados não jogavam mesmo a nosso favor. A Virago continuou com o desempenho limitado dos dias anteriores. Até que, próximo a Brasília, resolveu novamente dar pane total e parar na estrada.

Mais uma pane total.

Mais uma pane total.

Olha daqui, olha de lá, examina, desmonta, monta… Repetido todo o ritual do dia anterior, a fonte dos problemas continuou oculta de nós. A partir dali a decisão do Alessandro estava tomada: passar a noite em Brasília e voltar a BH.

Estávamos todos tristes por estar prestes a perder um companheiro, mas cientes que era o melhor a se fazer. Pelo menos passaríamos o resto do dia em Brasília e celebraríamos o pequeno, mas valoroso, tempo que estivemos todos juntos.

Chegamos ao destino do dia, a apenas 100 km do ponto inicial. Brasília já é uma velha conhecida nossa, mas a visita lá é sempre um prazer. Fizemos a tradicional descida pelo Eixo Monumental até a esplanada dos ministérios, e aproveitamos o momento tranquilo para apreciar o lugar.

Um belo cartão postal

Um belo cartão postal

A lua nascendo atrás do congresso foi um espetáculo a parte

A lua nascendo atrás do congresso foi um espetáculo a parte

Feitas as fotos, rumamos para a área hoteleira para arrumar um hotel que tivesse um preço razoável. Depois de hospedados, demos uma descansada, e saímos para a noite. O objetivo era arrumar um bar onde pudéssemos tomar uma cerveja tranquilos e comer alguma coisa. Para nossa decepção, o único estabelecimento próximo que achamos para tal empreitada foi um trailer de shawarma. Mas ele foi suficiente.

Enquanto conversávamos, fechamos uma alteração no roteiro que já tínhamos começado a discutir antes. O Alessandro calculou algumas datas e percebeu que, caso não fizéssemos o trajeto no Jalapão na ida e deixássemos para o final da viagem, seria possível para ele nos encontrar em Tocantins para fazermos o Jalapão juntos. Ele voltaria de jipe para nos acompanhar. Era uma forma perfeita de compensar a volta antecipada dele, já que desde o início o Alessandro só iria nos acompanhar até o Jalapão. Ficamos mais alegres com nossa decisão e terminamos a noite melhor do que começamos.

Voltamos ao hotel e fomos dormir. Para o dia seguinte nos aguardava uma difícil despedida…

Anúncios

From → Oiapoque

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: